terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

1º dia de Aula de Emanuel !!!







Graça e paz queridos ( mudar um pouco ? rsrs) Há 5 anos atras eu levei meu primogénito Israel pra seu 1º dia de aula, lembro-me que ele simplesmente virou pra mim e disse : tchau mamãe...já se inturmando com as outras crianças e com os brinquedos que na época ficavam em sua salinha aconchegante, saí naquele dia tranquila ( confesso que fiquei um pouco decepcionada rsrs pensei que ele iria chorar rsrs quem acabou chorando foi euzinha rsrs com aquela sensação de "abandono", sabe queridos, deixar seu filho com quem vc não conhece é estranho D+, principalmente pra uma marinheira de 1º viagem isso não é fácil ). Ontem vivi essa experiência novamente , agora com o meu caçula Emanuel, mas foi, confesso uma experiência velha e nova ao mesmo tempo rsrs até porque já se passaram 5 anos e porque a reação dele não foi igual a do irmão...quando entramos na salinha ( também aconchegante) e eu disse tchau a primeira coisa que ele perguntou foi... Vc vai ficar? - eu disse não... vovó vai ficar? ( ela também foi)- eu disse não...Israel vai ficar?( ele também foi ) - eu disse não... ai ele disse... nem eu , naquela hora eu percebi que com ele não seria tão fácil como foi com Israel, parei conversei com ele e disse que ele queria tanto, ( pela manhã quando Israel saiu pra ir pra escola ele chorou dizendo que queria ir também , eu expliquei que o horário dele era pela tarde e do irmão pela manhã) aos poucos outras crianças foram chegam e a sala foi ficando cheia de crianças e mães tirando fotos ( inclusive eu rsrs) sem ele perceber sai da sala, quando olhei pela greta da porta ( acho que toda mãe já fez isso rsrs) ele estava no colo da pró ( acho que chorou um pouco) fiquei do lado de fora aguardando um pouco, depois de uns 5 minutos voltei ( pela greta novamente rsrs) e vi que ele já estava brincando na mesinha com a mas nova coleguinha e fiquei tranquila pra voltar ao trabalho ( pedi liberação por alguns minutos para leva-lo, precisava sem sombra de dúvidas viver esse momento único com ele).
No final da tarde fomos busca-lo ...outra comitiva rsrs desta vez eu, meu pai, minha mãe e Israel, todos na expectativa de saber como foi a tarde dele, quando descemos do carro o portão ainda estava fechado ( chegamos cedo rsrs) quando o mesmo foi aberto de cara vimos uma menina linda , que quando viu a mãe veio chorando para o colo dizendo que não ia voltar mais pra escola , olhamos uns para os outros e havia aquela interrogação estampado em nossas faces...vixe? como será que Emanuel está? saímos os 4 em direção a sala dele, e pudemos ver que diferentemente da coleguinha, ele disse que voltaria no outro dia rsrs, estava todo sorridente e isso nos tranquilizou confesso, hoje mais uma vez chorou quando o irmão saiu , então eu , meu amor e ele fomos levar Israel pra escola, e explicamos + uma vez a ele que o horário dele é pela tarde.

Queridos, é tão bom saber que as experiências que temos com nossos filhos não são iguais, porque eles não são iguais, vejo algumas pais comparando os irmãos e desrespeitando algo tão lindo que Deus nos deu... a individualidade... somos únicos ... aleluia... não existe ninguém no mundo com o mesmo DNA que o seu, nem com a mesma impressão digital que a sua, vc é único, então porque querer que seus filhos vivam as mesmas experiências de vida? gosto muito do escritor Augusto Cury quando ele fala que " nossa vida é um palco e que nós somos o artista principal" então que cada um viva e construa sua historia no palco da vida...o roteiro ficará por sua conta: drama, ficção, comédia, policial, romântico, violência,etc...o importante é que vc saiba que sempre haverá alguém na plateia desse espetáculo de observando -DEUS, então cuidado com seu roteiro ok?


Cheiro no coração de todos

hum ...Seja bem vinda Rejani ( lá de São Paulo) irmã de Conceição (díscipula amada), ao nosso blog, fique a vontade e que esse canal de comunicação seja benção em sua vida, cheiros no Matheus crinça + linda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário