terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE.


Shalom queridos do blog, olha eu de volta rsrs esses dias estou empolgada com o twitter, me adaptando mas não se preocupem que não vou abandonar vocês certo?
Hoje é o dia internacional da amizade como alguns já sabem, gostaria de esclarecer que é o dia da amizade e não o dia do amigo que é 18 de Abril , data criada pela minha professora de psicanálise Kleide Lopes, inclusive na época coloquei o site oficial do dia do amigo na postagem do dia 19 de Abril, ela (Drª Kleide) inclusive está pensando em juridicamente resolver essa questão, já existem algumas agendas em que a data é distacada como oficial, consegui em outro blog a explicação para está data e estou colocando logo a baixo, mas , independentemente de ser o dia da amizade ou do amigo é bom d+ ter amizade e ser amigo. Recebi hoje no meu email uma mensagem que decidi transmitir pra vocês ( recebi da minha amiga Elisa Mosquera) e achei MARAVILHOSA , não sei quem é o autor , nem ela rsrs mas já deixo claro que não é nosso ( nem meu ,nem dela rsrs) e retrata o que é amizade. segue agora os 2 textos ok?

RELEMBRANDO : SÁBADO REDE DE MULHERES COM A PASTORA MARINETH DO MIR SALVADOR SERÁ UMA BENÇÃO

Fonte: http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/dia-internacional-da-amizade

Ninguém sabe ao certo quando e nem porque surgiu o dia internacional da amizade, mas segundo o site Velhos Amigos acredita-se que, a origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a idéia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra. Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”. Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade. A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina em 1979 e, devagarzinho, acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

Da minha amiga Elisa para mim e de mim para todos os meus amigos rsrs ( zaza amiga , apesar da distância nunca te esquecerei)

Amizade.......
''Não posso dar soluções para todos os problemas de tua vida,
nem tenho respostas para todas tuas dúvidas e temores,
mas posso escutar-te e buscá-las junto contigo.
Não posso mudar teu passado, nem teu futuro,
mas quando necessitares de mim estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces.
Somente posso oferecer-te minha mão para que te segure e não caia.
Tuas alegrias, teus triunfos e teus êxitos não são meus,
mas alegro-me sinceramente quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões que tomas na vida.
Limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te se me pedires.
Não posso traçar limites dentro dos quais deves viver,
mas sim te ofereço espaço necessário para crescer.
Não posso evitar teus sofrimentos quando algo te parta o coração,
mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para arrumá-lo de novo.
Não posso dizer-te quem és, nem quem deverias ser.
Somente posso querer-te como és e ser teu amigo.

Nestes dias me pus a recordar minhas amizades mais preciosas.
Sou uma pessoa feliz: tenho mais amigos do que imaginava.
Isso é o que eles me dizem, me demonstram.
É o que sinto por todos eles.
Vejo o brilho em seus olhos, o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me ver.
E eu também sinto paz e alegria quando os vejo e quando conversamos;
seja na alegria ou seja na serenidade.
Nestes dias pensei em meus amigos e amigas e entre eles apareceste tu.
Não estavas acima, nem abaixo, nem no meio.
Não encabeçavas, nem concluías a lista.
Não eras o número um, nem o número final.
O que sei é que te destacavas por alguma qualidade que transmitias e com a qual há tempos enobrece minha vida.
Eu tampouco tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro de tua lista.
Basta que me queiras como amigo.
Então, entendi que realmente somos amigos.
Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter um amigo como tu.''


OBRIGADA POR TODOS OS MEUS AMIGOS DE PERTO E DE LONGE É BOM SABER QUE A MINHA VIDA É CHEIA DE AMIZADES.


PASTORA GEIZA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário