sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOSSA REALIDADE "NUA E CRUA"


Tenho refletido nestes últimos dias sobre varias coisas e uma delas é:
Quanto vale um vida?
Sem falar que até carnê temos agora , não é mesmo? Ouro, Prata e Bronze.
Li uma máteria da Època de 29 de março que fala da dispulta pelos fiéis.
Tenho visto pessoas desvalorizando a vida por causa do dinheiro, fama, status e principalmente títulos, hum... esses benditos títulos tem colocado alguns em pedestais bem altos, distantes da realidade que Cristo nos ensinou, são “homens e mulheres de Deus” que se enraízam em seus dogmas e ensinamentos humanos, sobem nos púlpitos ( e em programas de tv ) ostentando luxo, riquezas," prosperidade", e em meio a “ tanta visão espiritual ” perdem a visão natural e real das coisas, e não enxergam ( ou não querem enxergar porque assim não precisa se mobilizar pra tentar resolver) os problemas humanos e naturais de seu rebanho.
Compartilhando algumas questões com uma pessoa , ele me fez ler o texto de Ezequiel 34 e me disse “essa é a realidade de alguns pastores, bispos, apóstolos e etc... dos nossos dias, tremi quando li o texto e realmente tive que concordar com ele em gênero, grau e tudo +, que em algumas igrejas isso está acontecendo " o comercio da fé " naquela noite minha oração foi - “Pai... em nome de Jesus limpa meu coração e minha alma de toda superficialidade espiritual e me faz ser como Tu és , me faça amar acima de qualquer situação, posição social, condição econômica , cor, raça, conhecimento intelectual , guarda a minha alma e me dê discernimento e não permita que eu seja como aqueles maus pastores, cobre-me com a tua integridade, com a tua compaixão , preciso desesperadamente de Ti”.
No sábado vi um pouco do XI congresso do Diante do Trono pela net, e realmente precisamos estar literalmente nas mãos do oleiro e como a canção antiga cantada por Ana Paula Valadão e Mariana Valadão ...” eu quero ser Senhor amado como vaso nas mãos do oleiro, quebra minha vida e faça de novo, eu quero ser, um vaso novo...”

Talvez você esteja se perguntando... Porque esta postagem? Ela nunca escreveu desse jeito? Como eu disse na última postagem vou dar um outro rumo ao meu blog lembram? Eu sei que há “pastores” e “pastores”, eu sei que tipo de pastora eu sou e quero ser, não sou perfeita, como nenhum deles, antigamente me espelhava em gente comum como eu, cheguei a "endeusar" alguns, sei que a palavra é forte, mas era assim mesmo, eles estavam acima de qualquer "suspeita" , ou "questão" para mim, hoje vejo que o nosso espelho deve ser Cristo e só. Acho que poucos podem dizer sejam os meus imitadores como sou de Cristo assim como disse Paulo, então pra não correr o risco rsrs deixa eu ser imitador logo de Cristo, digo sempre aos meus discípulos, olhem pra Cristo porque só Ele é PERFEITO.
Tenho me perguntado nestes últimos dias : Aonde vamos chegar com tantos discursos vazios?
Hoje nos púlpitos é assim ( ocultamente é claro ) faça o que eu falo mas não faça o que eu faço, não se prega mais vida de Cristo e sim prosperidade financeira, obediência acima de qualquer custo e principalmente acima do que vc pensa ( se não vc é rebelde ) estou terminando de ler um dos livro do pastor da maior igreja do mundo David ( Paul) Yonggi Cho no livro 50 anos de Esperança tem um parte que ele fala sobre o discipulado e a liderança da célula que ele diz: "Exorto os membros de minha igreja a que não tratem seus líderes como se dependessem totalmente deles; e os líderes, para que nunca intervenham na intimidade das pessoas de uma forma incorreta. O respeito e a responsabilidade de uma pessoa nunca devem ser anulados, e qualquer intento de destruição dessas particularidades deve ser considerados de Satanás. Deus não nos criou como marionetes, mas, sim, como pessoas... (pag.128) hum ...quantos estão anulando o respeito e a responsabilidade de seus liderados, discípulos, ovelhas, filhos, esposa (o) etc. não é mesmo?

Me lembrei de uma acontecimento recente relatado por uma díscipula minha, que foi ao casamento de uma de suas sobrinhas e ficou escandalizada com a cerimonia nupcial realizada por um pastor que hoje tem o título de apóstolo, imaginem vocês que aquele "homem de Deus " começou a cerimonia dizendo que não concordava com aquele casamento,um choque pra todos o presentes (pense, uma jovem crente com um jovem crente), me digam, quem forçou ele a estar ali ? ele informasse a eles que não realizaria o casamento e pronto, não ficaria tão feio como foi o papelão que ele fez , (cá entre nós) , sim... continuando, ele começou falar em plena cerimonia sobre divórcio, interesses financeiros, e problemas conjugais, todos que estavam na cerimonia ficaram estarrecidos, principalmente os não crentes, é claro, esses diziam que não entenderam nada do papel daquele pastor, enfim, uma lastima, minha discípula ficou foi feliz pelo esposo dela que ainda não é crente estar trabalhando naquele dia, mesmo assim ela teve que colocar panos quentes nos comentários do filho, cunhados e amigos que tem sido evangelizado a muito tempo por ela. Eu heim ? Só Jesus na causa como diz alguns crentes rsrs vai entender o que se passa na cabeça desse povo, que ouve Deus 30h por dia, não é mesmo ?


Quero recomendar um blog de uma pastora que escreve muito bem e vale a pena ler textox bem elaborados como os dela.
http://pastoragente.blogspot.com/
Aos meus mais novos seguidores sejam bem-vindos Edvar e Catia Cristina essa espaço é nosso.


Pastora Geiza Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário